Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Guarda Municipal RJ, integrante do antigo Grupamento de Ações Especiais e agora GOE, Grupamento de Operações Especiais

quarta-feira, 24 de abril de 2013

MILITARES DO CEFAN ADMINISTRAM CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE MERGULHADOR DE COMBATE



Foto: MB
O Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN) foi escolhido para abrigar uma das fases do Curso de Aperfeiçoamento de Mergulhador de Combate para Oficiais (CAMECO) e o Curso Especial de Mergulhador de Combate para Praças (C-ESP-MEC). O efetivo de 31 alunos, oito Oficiais e 23 Praças, treinará no Centro até o dia 15 de abril. Essa foi uma mudança importante para o andamento dos cursos.
Em 2010, afim de diminuir o número de baixas relacionadas a problemas de lesões e mau condicionamento físico dos alunos, o Centro de Instrução e Adestramento Almirante Attila Monteiro Aché (CIAMA) solicitou o apoio do CEFAN para elaborar programas de atividade física para quem ingressasse nos cursos.
Desde então, o que vem sendo observado é que o número de Oficiais e Praças que se formam no Curso de Aperfeiçoamento de Mergulho de Combate para Oficiais (CAMECO) e C-ESP-MEC está aumentando.
Em 2011, o CIAMA modificou o currículo do curso e criou o módulo de preparação física para Oficiais e Praças, com duração de 3 meses, antes do início das atividades operativas. Foram destacados um Oficial e uma Praça do CEFAN para o planejamento e condução das sessões de treinamento, que foram realizadas na Base de Submarinos em Niterói. O mesmo procedimento foi adotado em 2012.
Nesses dois anos não houve baixas de alunos por motivos de lesões ou falta de condicionamento físico. Devido a esse histórico positivo, em 2013, foi sugerido que esta fase dos cursos fosse realizada no CEFAN para possibilitar o acompanhamento pelos profissionais deste centro no treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.