No que se refere ao quesito modernização de armas e equipamentos, apresentarei algumas novas tecnologias de menos letalidade essenciais para missões de controle de distúrbios e de rebeliões em estabelecimentos prisionais.
PAPPERBALL
Utilizam o mesmo sistema dos marcadores de Paintball, no entanto os projéteis, ao invés de tinta, são carregados com um pó químico irritante denominado PAVA (Pelargonic Acid Vanillylamide), produzido com base na Oleoresina Capsicum (agente pimenta).
Além do sistema tradicional Paintball, há outros mais portáteis como o Flash Launcher (combina lanterna com lançador) e Lançadores Eletrônicos Portáteis.
RIOTBOT
Combinando um lançador de pepperball com um robô controlado à distância, desenvolveu-se um equipamento que pode ser utilizado em uma ampla gama de operações policiais, principalmente aquelas em que os policiais não têm uma plena garantia da segurança de suas integridades físicas.
O Riotbot pode ser facilmente utilizado em distúrbios de ruas, rebeliões prisionais e até mesmo em operações especiais.
LRAD - Long Range Acoustic Device
O Dispositivo Acústico de Longo Alcance, além de servir para realizar uma comunicação verbal a longas distâncias, pode ser utilizado como uma arma acústica não letal.
Emitindo sons com potência de 150 decibéis, permite resolver determinadas situações sem a necessidade da utilização da força
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.