Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Guarda Municipal RJ, integrante do antigo Grupamento de Ações Especiais e agora GOE, Grupamento de Operações Especiais

sábado, 9 de fevereiro de 2013

1º SEMINÁRIO DE MMA PARA UNIDADES DE OPERAÇÕES ESPECIAIS

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) está realizando nos dias 31 e 1º de fevereiro, o Seminário de Artes Marciais Aplicadas às Unidades de Operações Especiais. O evento acontece na sede da Instituição e é organizado pelo Grupamento de Operações Especiais (GOE). Estão participando integrantes de unidades especiais de forças como Marinha, Exército, Aeronáutica e também da Guarda Municipal de Itaguaí.



Durante a solenidade de abertura, o gerente Operacional e comandante do GOE, inspetor Carlos Cristo, que representou Inspetor Geral da GM-Rio, capitão Leandro Matieli, deu boas-vindas aos participantes e falou da satisfação de reunir representantes de instituições que trabalham para o fortalecimento da segurança pública na cidade do Rio de Janeiro:

- Estamos orgulhosos em reunir pessoas empenhadas e unidas em um mesmo propósito. Aqui podemos trocar experiência e aprender mais. O homem preparado se sente mais seguro e vai ter os meios seguros para agir bem e melhor - declarou o inspetor Cristo.


Dividido em aulas teóricas e prática, o seminário servirá como uma preparação desses grupos para os grandes eventos que acontecerão no Brasil até 2016, como Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. O uso do MMA auxilia no desenvolvimento da disciplina e ainda proporciona conhecimento técnico para promover ações com o mínimo de força e o máximo de segurança e eficácia, além de auxiliar no preparo físico dos agentes.

Dedicado aos seminários, o primeiro dia conta com a participação de especialistas, como o tenente Hishaorta de Oliveira, responsável pelos treinos de MMA na Polícia do Exército, o professor Alex Gazé, um dos treinadores da equipe Minotauro Team, professor Paulo César Gomes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Leandro Henrique de Almeida, instrutor de Defesa Pessoal da Academia de Polícia Civil (Acadepol), professor Rômulo Meira Reis, membro do Conselho Regional de Educação Física (Cref1) e do professor Alexandre Paiva, instrutor da GM-Rio e um dos idealizadores do evento.

Já no segundo dia haverá o workshop, onde as técnicas das artes marciais serão apresentadas por representantes de todas as forças no dojô localizado no segundo andar do BG em são Cristóvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.