Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Guarda Municipal RJ, integrante do antigo Grupamento de Ações Especiais e agora GOE, Grupamento de Operações Especiais

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013




Aula Prática de vôo de adaptação do curso de Resgate e Transporte Aeromédico Foto - ATAC

Acontecerá de 24 a 28 de abril a IIa Turma do curso de Resgate e Transporte Aeromédico (CRTA). Pioneiro no Brasil em sua categoria, o curso promovido pela ATAC Treinamentos, provê a capacitação de profissionais da saúde da área de urgências e emergências como enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem e profissionais de segurança pública e defesa civil, para atuarem diretamente no resgate, socorro e transporte de vítimas por helicópteros e aviões.

Com carga horária de 90 horas em regime de internato, o curso coordenado pelo pelo Prof. Lemuel Araújo e o Médico Walbert Alcoforado, alem das matérias básicas de atendimento pré hospitalar, inclui treinamentos de sobrevivência na água e na mata, combate a princípios de incêndios em aeronaves, atende não apenas normas da portaria 2048 do Ministério da Saúde, mas também exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Sendo atualmente o único de sua categoria no Brasil, onde o aluno participa de vôo real de adaptação em helicóptero, colocando em prática o que aprendeu na sala de aula. Participaram da primeira edição alunos vindos do SAMU de vários estados, um Policial Civil de Minas Gerais e profissionais de outras instituilções.


Contatos
Prof. Lemuel Araújo – 31 9728 8632
atactreinamentos@resgatetatico.com.br

facebook: atactreinamentos@hotmail.com
Site: www.medicotatico.com.br

Prof. Lemuel Araújo
Diretor Operacional
www.resgatetatico.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.