Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Guarda Municipal RJ, integrante do antigo Grupamento de Ações Especiais e agora GOE, Grupamento de Operações Especiais

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

GM conclui curso na TEES BRAZIL


A Guarda Municipal de Colombo que há pouco menos de 1 ano foi implantada na cidade, vem se destacando por sua bravura e competência com seus dedicados soldados que não medem esforços para atender a nossa sociedade colombense. Estes guerreiros que já recuperaram diversos veículos roubados, apreenderam marginais e drogas, entre outros, colocam suas vidas cotidianamente em risco em prol da população, mesmo com os poucos recursos e a falta de armamento e estrutura.
Entre o destaque da corporação, está o Agente Brizola da Guarda Municipal, que realizou no último mês do ano de 2012, um curso com duração de 7 dias pela maior empresa especializada da América Latina em Treinamento Tático para Operações Especiais de Alto Risco- a Tees Brazil.
GM Brizola completa curso com duração de 7 dias pela maior empresa especializada da América Latina em, Treinamento Tático para Operações Especiais de Alto Risco- a Tees Brazil.
(Imagens – Arquivo Pessoal)
Este curso contou com a participação de 26 integrantes e foi realizado no município de Almirante Tamandaré, na base choque da Tees Brazil – Tactical Explosive Entry School. A empresa é privada, com renome internacional e especializada no Treinamento Tático para Operações Especiais de Alto Risco como:
* Arrombamentos tático com explosivos; Resgates de reféns; Combate em ambientes confinados e Operações Táticas em área de Alto Risco.
O G.M Brizola, investiu o valor aproximado de R$ 4 mil, retirados do próprio bolso. Segundo Brizola, o curso foi uma grande experiência e obteve êxito em várias táticas e técnicas realizadas por instrutores de renomes até mesmo  a nível mundial, assim como instrutores de reconhecimento internacional como do Grupo TIGRE que realizou as instruções para os alunos.
“Tivemos alunos do Grupo Especial do COE-PR, COPE e, inclusive o chefe de Operações e instrutor do  COPE que, esteve conosco passando toda a experiência juntamente com outros colegas do curso. Este treinamento que fiz, traz um melhor preparo e qualificação para mim e também para a Guarda Municipal de Colombo. Com as experiências que eu adquiri neste curso os demais Guardas Municipais também poderão ter um melhor preparo, com certeza, compartilharei a mesma com eles.” Relata Brizola.
Após ter concretizado o treinamento tático especializado, Brizola recebeu pelo Vereador Waldirlei Bueno e da Câmara Municipal de Vereadores de Colombo, um certificado de congratulação. O Agente da G.M falou sobre a importância de receber as honrarias da Câmara Municipal.
“É uma satisfação receber esta homenagem por parte do Vereador Waldirlei Bueno e da Câmara Municipal. Vejo que ele é uma pessoa com visão e mostrou que está preocupado com a Segurança Pública e a Guarda Municipal de Colombo. Ele me mostrou isso neste ato solene, me concedendo as congratulações e parabenizando pelo serviço da Guarda”, diz Brizola.
Vereador Waldirlei Bueno juntamente com a Câmara Municipal de Vereadores, parabeniza e congratula G.M Brizola pela dedicação e o curso de especialização realizado.
(Foto – Arquivo pessoal)
Ao ser questionado pela nossa reportagem do Colombo Notícias sobre a qual seria a meta e a visão para o futuro da Guarda Municipal de Colombo, Brizola fez um apelo ao poder público municipal. “Que o prefeito, atual gestor, venha olhar para a Guarda Municipal como polícia municipal e não como meros guardas. Claro que o município tem muitas dificuldades hoje, mas o prefeito tem que olhar para nós como Polícia Municipal e investir, dando estrutura, armas e equipamentos, e pensar na gente de maneira diferente. Porque nós guardas municipais somos do município! Temos um vínculo com ele, não saímos para fora da cidade e não vamos para outro lugar do estado. E podemos fazer a diferença, sem sombras de dúvidas! Com certeza, a G.M com uma maior estrutura, armamentos e recursos, irá melhorar a segurança pública de Colombo,” afirma Brizola.
“Aos poucos vamos nos preparando para cada dia melhorar a segurança para a população de Colombo. Com esta capacitação pelo Tees Brazil, posso identificar uma bomba, saber como agir em diversas situações como sequestro, emboscadas de viaturas, isolamento de área e claro, acionando aos órgãos competentes quando o assunto for relacionado a explosivos. Irei compartilhar desta experiências com os companheiros para que tenhamos mais guardas preparados nas ruas e que isso possa trazer mais segurança para a população.” Com todo este investimento pessoal, Brizola se torna o único guarda municipal do município com o treinamento tático especializado. “Vim para somar junto aos companheiros da G.M de Colombo. Nos colocamos à disposição da população a qualquer momento. Em caso de emergências, ligue para nós pelo telefone 153 ou 3675- 2943. ” Completa o Guarda.
Neste curso foram abordados os seguintes treinamentos e instruções:
- Arrombamento Tático com Explosivos; 
- Arrombamento Tático com Aríete, pé de cabra, Alicate corte a frio, Espingarda calíbre 12 e Serra Circular;
- CQB – Combate em Ambientes Confinados com Tiro Real;
- CQB  dinâmico com lançamento de Granadas de Luz e Som;
- CQB Lento fatiando e/ou usando escudos;
- Pistola Tática – 350 tiros;
- Espingarda Calibre 12 – 70 tiros;
- Operações Veiculares: Exercícios de Tiro Embarcado e Contra Emboscada e abordagem veicular com tiro real;
- Operações em Áreas Urbanas – Deslocamento em Favelas e Cumprimentos de Mandados de Alto Risco;
- Contra-Bomba: Reconhecimento de Artefatos Explosivos Improvisados e Técnicas de Render Seguro;
- APH Tático – Atendimento Pré-Hospitalar Tático para operações policiais;
- Assaltos Táticos em Sistemas Penitenciários;
- Operações de Fronteira: Técnicas de Patrulhamento em Áreas de Mata e Selva. (Onde tivemos operações em diversos cenários como Casa de Tiro Coberta, Complexo Urbano com becos, corredores, edificações e residências, favelas, Veículos, área de mata e selva, morro e diversos stands de tiro). O mesmo foi ministrado em apenas sete dias, sendo abordado um total de 12 tópicos distintos e interligados totalizando 12 certificados.

Instrutores:

Max F. Joseph – Consultor Tático:
 Consultor para a Tees Brazil desde seu início em 1999. Suas habilidades como instrutor de tiro, táticas e explosivos, foram adquiridos durante os sete anos como Sargento e Líder de Grupo com o USMC Recon. Suas qualificações incluem: US Army Ranger/Airbourne School, Instrutor de Sniper pelo USMC, Instrutor do Programa ATAP do Departamento do Estado do Governo dos EUA. Max também opera no campo de Proteção VIP.
Kevan Gillies – Diretor de Treinamento/ Instrutor Chefe: Kevan possui experiência real em situações extremas envolvendo operações urbanas de alto risco, resgate de reféns, cumprimento de mandados e arrombamento tático com explosivos. Kevan é também instrutor da TEES Tactical Energetic Entry Systems e TFTT Tactical Firearms Training Team ambos sediados nos EUA, onde teve a oportunidade de operar e ministrar instruções para diversos grupos, como SWAT, além operadores da US Navy SEAL´s, DELTA, SAS e outros. Como Diretor de Treinamento da TEES Brazil, é responsável pela didática e metodologia de ensino, coordenação e supervisão de todos os programas de treinamento.
Sérgio Reginato – Instrutor Sênior: é investigador da Policia Civil do Paraná, desde 1994 pertence ao Grupo T.I.G.R.E. (Resgate de Reféns e Operações de Alto Risco) e tem como função a chefia da equipe charlie e a programação do treinamento de toda unidade. Detentor de extensa bagagem em missoes de resgate de reféns e mandados de prisão de alto risco, Serginho é também praticante a mais de duas décadas de artes marciais mistas (MMA).
Alunos do Curso: 2 integrantes do BOPE- PR (COE), sendo um instrutor do curso do COE; 3 integrantes da Polícia Civil (COPE), sendo 1 chefe do setor de Operações e Treinamento do Cope; 1 Major Comandante  da tropa de elite do Paraguai; 1 policial de Portugal; 1 Tenente Coronel do Pará; Delegados de diversos estados; Policiais Militares e Civis de vários estados; e o Agente Brizola da Guarda Municipal, o único representante do município de Colombo.
Este curso é realizado uma vez por ano na Tees Brazil, onde Polícias de Elite realizam o curso para ter uma melhor capacitação e dar continuidade nos treinamentos. É o curso mais completo de Operações Especiais da Tees Brazil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.