Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Guarda Municipal RJ, integrante do antigo Grupamento de Ações Especiais e agora GOE, Grupamento de Operações Especiais

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

GOE DE CURITIBA SE PREPARANDO .

A prefeitura de Curitiba está investindo na área de segurança pública relacionada a grandes eventos, como os jogos de futebol na capital paranaense. Na terça-feira, 17, o batalhão da Guarda Municipal de Curitiba recebeu novos armamentos. O secretário municipal da Defesa Social, Marcus Vinícius Michelotto, entregou 55 revólveres calibre 38, 30 espingardas calibre 12 e 50 equipamentos anti-tumulto, composto por capacete, caneleiras, escudo e colete, conforme divulgado em matéria no site da prefeitura.
“Os revólveres vão dar uma maior independência a Guarda. As espingardas, podendo ser utilizadas com munição não letal, e os equipamentos serão, prioritariamente, utilizados para contenção de distúrbios”, destaca Michelotto.
Os novos armamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar ao orçamento municipal proposta pelos vereadores Mario Celso Cunha, líder do governo na Câmara de Vereadores, Roberto Aciolli e Beto Moraes.
Os guardas municipais serão capacitados para o uso dos armamentos. Os 50 integrantes do Grupo de Operações Especiais (GOE), considerada a equipe de elite da Guarda Municipal, farão um treinamento com a polícia do Exército. Durante uma semana, o GOE será capacitado com técnicas especiais de ação.
Lucília Guimarães/SMCS
“O armamento é mais um reforço para equipe que trabalha com contenção de tumultos, geralmente ocorridos em jogos de futebol, shows e terminais. A Guarda está capacitada para entrar em ação quando a situação sair da normalidade”, diz Odgar Nunes Cardoso, Diretor da Guarda Municipal.
Para Michelotto, a capacitação da corporação também faz parte da preparação para receber a Copa do Mundo de 2014, já que Curitiba é uma das cidades-sede. A Secretaria da Defesa Social também oficializou uma parceria com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA). Os guardas municipais farão cursos para operar o que existe de mais moderno em equipamentos de monitoramento e segurança.
“Todo esse trabalho tem como extensão a Copa do Mundo. Nós já estamos preparando a Guarda Municipal para esse futuro próximo. Assim, quando chegar o Mundial, estaremos prontos para receber os turistas e atender a população”,
afirma o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.