Elemento do PELREC com câmara digital dotada de teleobjectiva CANON ET-160 600mm f/4L IS de zoom e computador portátil TOSHIBA.
O Pelotão de Reconhecimento (PELREC) é um pelotão adstrito à estrutura operacional da Companhia de Apoio de Fogos (CAF), que configura uma unidade de apoio de combate do Batalhão Ligeiro de Desembarque (BLD) do Corpo de Fuzileiros da Marinha de Guerra Portuguesa.
Elementos do PELREC com binóculos STEINER M22 e carabina de precisão ACCURACY SUPER MAGNUM de .338
O PELREC subdivide-se em 02 secções, cada uma com 03 equipas de Reconhecimento e 01 equipa de Sapadores de Combate.
Elemento do PELREC com monóculo de visualização nocturna AN/PVS-14
As equipas de Reconhecimento são responsáveis por efectuar o reconhecimento (reconhecimento táctico) e a vigilância do campo de batalha (recolha de informações e vigilância).
Elemento do PELREC com telémetro laser N/CROS MkIII rádio transmissor
Elemento do PELREC com câmera térmica THALES SOPHIE
As equipas de Sapadores de Combate são responsáveis por fornecer o serviço de sapadores (manuseamento cargas explosivas, identificação, levantamento e destruição de engenhos explosivos convencionais, improvisados e NBQ) em operações de desembarque e progressão no terreno.
Sapador do PELREC com fato de protecção EOD 8 e detector de metais Schiebel AN-19/2
Sapador do PELREC em treino de desminagem
Tem capacidade para efectuar inserções rápidas em profundidade na área de operações como força avançada autónoma, por recurso a natação de superfície ou meios anfíbios, submarinos, terrestres ou aéreos antes do desembarque do BLD.
Elementos do PELREC em natação de superfície
Equipa do PELREC em bote pneumático ZODIAC Comando 470
Efectua o reconhecimento dos seus objectivos através da infiltração de modo dissimulado na área de influência do BLD, quer para obter informações pormenorizadas de natureza operacional e táctico sobre o dispositivo das potenciais forças hostis.
Binómio de Snipers do PELREC (atirador e spotter) dissimulados no terreno com fatos de camuflagem "GHILLIE WOODLAND" e rede mimética
Dados que são transmitidos no mais curto espaço de tempo ao Elemento de Manobra (BF n.º 2), tentando tirar partido do factor surpresa, ou para executar patrulhas ou montagem de postos de observação.
Binómio do PELREC a coordenar desembarque, dotoados de rádio transmissor e computador portátil TOSHIBA apetrechado com calculadora GUNZEN AFDC 1F
Como unidade de reconhecimento, caso seja necessário, esta apta a operar isolada em terreno sobre controlo de forças hostis por longos períodos, a grande distância da base de apoio e com sustentação logística própria. Assim como efectuar o reconhecimento em condições de visibilidade e meteorológicas adversas e o guiamento terminal de meios de ataque aéreos a alvos e o controlo à distância dos seus elementos constituintes até ao escalão equipa.
Equipa de Reconhecimento do PELREC num Posto de Observação oculto no solo
Posto de Observação de Equipa de Reconhecimento do PELREC
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.