Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Guarda Municipal RJ, integrante do antigo Grupamento de Ações Especiais e agora GOE, Grupamento de Operações Especiais

quarta-feira, 14 de março de 2012

GRUPO DE FORÇAS ESPECIAIS - BÉLGICA


O Grupo de Forças Especiais, ou SFG (Special Forces Group) é uma unidade de forças especiais da componente terrestre das Forças Armadas belgas. Seu lema é  "FAR AHEAD".


História
É descendente direto da 1e Compagnie d'Equipes spéciales de reconnaissance (ESR) de 1961-1994, e depois do pelotão Long Range Recce Patrol (LRRP) de 1994 à 2000. Em março de 2000, é criada a Compagnie des Forces Spéciales no interior do 3ème Régiment de Lanciers Parachutistes baseado em Flawinne. Após a dissolução deste regimento a unidade tem a sua independência em 5 de Fevereiro de 2003 e foi renomeado Special Forces Group ligado a COMOPSLAND: o pessoal da componente terrestre ficou baseado em Evere, o restante da unidade em Flawinne. A unidade tem uma dotação de 115 militares e um total de 11 equipes de seis pessoas no teatro de operações.

Os tipos de missões solicitadas para esta unidade são:
- reconhecimento;
- captura e de criminosos de guerra;
- libertação de reféns;
- assistência militar e treinamento de tropas estrangeiras;
- formação de agentes de segurança empregados nas embaixadas da Bélgica. Esse agentes fazem parte do DAS (Détachement d 'Agents de Sécurité);
- Ação Direta (DA).
O SFG vai retomar as tradições do regimento de pára-quedas, devido à dissolução do batalhão de pára-quedistas e irá obter e manter a faixa que foi colocada sob sua custódia. A unidade terá como seu emblema a "espada alada" do glorioso SAS, que deu origem às Forças especiais belgas em 1942. Ele irá adicionar o lema "Who Dares Wins" para "FAR AHEAD".
Recrutamento
Todo militar belga após 4 anos de serviço pode oferecer-se para curso de formação de Operador das Forças Especiais. Após este curso o operador pode escolher entre três especialidades. Habilidade em saltos Haho/Halo habilidades, mergulhador de combate ou habilidade em operações em terrenos montanhosos. Além disso, todos os membros das equipes tem uma dessas: comunicações, explosões, armamentos, formação médica ou atirador de elite.
Os membros do SFG normalmente são selecionados a partir das unidades paracommando do Exército belga. Ultimamente, tem havido um problema no preenchimento de vagas neste grupo Exército. Por esta razão, civis também podem se inscrever para o curso. Alguns civis são treinados em outros cursos pela SFG.

Infiltração subaquática

Infiltração terrestre



Armas
MP5, 9mm Parabellum
FN P90, 5.7x28mm
Glock 17, 9mm Parabellum
FN F2000, 5.56x45mm NATO
FN Minimi, l5.56x45mm NATO
FN Scar-H, 7.62x51mm NATO
FN Five-seveN, 5.7x28mm
Rifle Accuracy International



Rifle Accuracy International

Infiltração aérea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.