Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Guarda Municipal RJ, integrante do antigo Grupamento de Ações Especiais e agora GOE, Grupamento de Operações Especiais

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Nova modificação da Kalashnikov: arma do futuro?


A submetralhadora AK ou a arma automática Kalashnikov continua a predominar nas Forças Armadas da Rússia. A nova versão da AK- 12 foi apresentada há dias por projetistas na vila de Solnetchnogorsk, nas imediações de Moscou.
© Colagem: Voz da Rússia
Os projetistas do consórcio industrial de construção de máquinas Izmash conseguiram melhorar os parâmetros da arma, tendo-a adaptado às atuais condições de combate e, ao mesmo tempo, conservado as características extraordinárias que teve sempre, comenta a notícia o redator-chefe da revista Natsionalnaya Oborona (Defesa Nacional), Igor Korotchenko, entrevistado na ocasião pela emissora Voz da Rússia.
"O novo modelo possui várias inocações tecnológicas, sendo multifuncional e preenchendo os requisitos quanto ao alcance de tiro e à elevada precisão e concentração do fogo. A nova arma será posta em serviço de todas as unidades da Forças Armadas da FR e destacamentos especiais."
A AK-12 destaca-se pela configuração pouco habitual, permitindo os seus módulos criar cerca de 20 modificações e usar cartuchos de calibre 5,45 a 7,62 mm. A arma poderá ser manejada só com uma mão, podendo ser dotada de equipamentos suplementares – uma vasta gama de miras telescópicas, telêmetros e até lança-granadas. Entre as inovações podem-se indicar ainda os canos alternados que permitem o uso de três regimes do fogo e um novo gatilho.
Segundo Igor Korotchenko, os projetistas da sofisticada arma usaram as tecnologias supermodernas na área de revestimentos e materiais. Mais de dez inovações e soluções técnicas serão aproveitadas e patenteadas no processo de criação de novos modelos da AK, constata o observador militar, Viktor Baranets.
"As nossas armas automáticas foram mais de uma vez distinguidas com prêmios internacionais. Mas foi a AK que se tornou uma lenda mundial. A versão anterior – AK-74 – conta com 50 milhões exemplares que foram comprados por 50 países. Esperamos que a AK-12 tenha um destino idêntico."
Os testes da AK-12 levados a cabo pela empresa deverão ser concluídos até os finais de 2012. Em 2013 a nova arma será submetida a provas sob a tutela governamental. Na etapa seguinte, a AK-12 entrará em serviço das Forças Armadas russas e será produzida em série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.